7 de jul de 2011

Drops, Pepsi e Elucubrações

Abri uma Pepsi depois de anos e anos sem tomar o "clone" da Coca-Cola, tanto que acho que a última vez que bebi era ainda Pepsi-Cola!

Posso falar da Pepsi porque morei em Brasília dos 8 aos 18 e lá a Pepsi tinha mais mercado que a Coca, ou pelo menos era pau-a-pau (isso tem hífen? Aliás agora hífen ainda tem acento??). Aliás tinha o Teen (da Pepsico), um Sprite muito gostoso, que só tinha por lá.

E além disso a Pepsi usava Brasília como teste de mercado. N

ão sei quantas vezes fiz o teste bebendo um copo de Pepsi "experimental" e um de Coca para dizer qual era o mais gostoso. Sempre falava que copo com Pepsi era melhor, assim ganhava um brinde. Dava pra reconhecer, pois era sempre a bebida mais doce.

E hoje pego a garrafa de 600ml com um rótulo todo moderno e um design da garrafa exatamente igual a do Guaraná Antártica. Pra quem não sabe a Ambev e a Pepsi têm um acordo de distribuição e algumas outras coisas para combater a Coca-Cola...

Abro e sinto o aroma parecido com o da Cola-Cola, mas meio adocicado. E experimento a Pepsi, menos gás que a Coca e um gosto mais doce, mais doce não, muito mais doce. Aliás me lembrou uma bala que fazia sucesso na minha infância, a Chu-Cola, um drops de Coca-Cola, doce...

Ou seja para mim:


é =


Os: Não achei a foto do Chu-Cola em dropes, como vendia no Brasil, então coloquei a bala da argentina. Caso alguém tenha essa imagem, por favor, me envie.


Um comentário:

Wirso disse...

Vc ainda tá vivo cara?

Dá sinal de vida, vc faz falta na lista!

Abcs,

Wilson