7 de out de 2008

Mamãe, já caiu a ficha?

O Politizador - Afs / 33667 / PMN
Nome completo: Antonio Francisco dos Santos (Afs - Também conhecido anteriormente por Tonhão da Pamonha)
Município de nascimento: Serra Caiada / RJ
Data de nascimento: 13/01/1942
Grau de instrução: Ensino Fundamental Completo (pelo menos completou)
Ocupação principal declarada: Fotógrafo E Assemelhados (era fotógrafo, virou assemelhado e hoje é futuro Vereador. Carreira mais promissora que a minha)
Valor total dos bens declarados: R$0,00 (bem, a carreira é promissora mas parece que ainda não decolou)
Total de votos obtidos: 2.037 (0,37%) (37 em 10.000)
Colocação Final (oficial): 32º (idem ao anterior)
Colocação sem o coeficiente eleitoral: 56º (nada mais a comentar)

Comentários: A história desse cara é excelente. Era vendedor de pamonha nas ruas do centro de Campinas, mas teve suas mercadorias apreendidas pela prefeitura/vigilância sanitária e como protesto queimou sua carrocinha. A partir daí despirocou e passou a protestar nas ruas com um megafone. Participou de vários atos e viajou à Brasilia e ao Sul. Por causa das suas "pregações" ganhou o apelido de "O Politizador". É uma das figuras famosas da cidade.

Essa não foi sua primeira tentativa de se candidatar, porém dessa vez, mais influenciado por gozadores do que por apoiadores, acabou conseguindo se eleger com votos de protesto e com a escolha do partido certo em uma coligação gigantesca...
Pequena coligação: PDT-PMDB-DEM-PTB-PP-PPS-PR-PCdoB-PT-PSC-PMN-PRP (assim o coeficiente eleitoral vai pras alturas - e quem diria O Politizador não é oposição e sim situação, já que o prefeito reeleito é do PDT!!!)
Comentário Explicativo: O título da postagem se refere aos bordões que ele usa, sempre iniciados por Mamãe... Esse da ficha foi um dos slogans de campanha.
Comentário Politicamente Incorreto: O "Politizador" tem um blog no seu reduto eleitoral. O site sobre "butecos" Cumbuca. No blog ele explica que tem a barba para querer parecer com o ex-presidente americano Abraham Lincoln e se gaba por ter atrapalhado uma passeata gay em Campinas, dizendo no megafone que "Casamento de homem com homem vira lobisomem, casamento de mulher com mulher vira jacaré ". Sua autobiografia está aqui.
TOSCO!

2 comentários:

Anônimo disse...

É`cara vc fez a lição de casa esta de parabens...rsrssr.
So que vc morou em cps apenas 6anos,eu ja moro aqui ja faz no mes passado 28a,eu nasci e cresci aqui.
Sobre o Ze do gelo eu ja sabia,eu não votei nem pq no meu bairro,ele
não fez nada mas ja fui nos lugares
que ele ajuda,então vale dar um voto de confiança,tomara que ele ajude em alguma coisa,e sobre o agua ea geladeira que vc falou tem tanta gente que faz pior que ele não faz nada,alem do o gelo é mais barato..rsrsrs.
Agora "o politizador" sem comentarios vc acha que alguem vai dar ouvidos a ele..?
Mas valeu quem sabe eu não vou ai em Sorocaba ...

Anônimo disse...

VC TEM MSN PARA TROCAR INFOR.
O MEU e:marcel_rinacio@hotmail.com.br
foi eu que escrevi o comentario assima.