3 de out de 2008

Fotos de Boston (no bom sentido)

Se não me dou bem com desenhos em outra forma de arte já tenho mais intimidade, a fotografia. Não tenho muita habilidade com fotos de pessoas, elas se movem, saco... Mas com fotos externas tenho lá meus talentos. Pena que eu tenha deixada meio de lado. Por tempo, grana e principalmente falta de foco mesmo...

Bão, vamos deixar o egocentrismo de lado e falar do que interessa. Estava eu querendo ver fotos da F1 na corrida noturna e chegui no site do Boston Globe. Pensei que não ia dar em nada, afinal o que americanos entendem de fórmula 1? O que eu não lembrava era que a "dona patroa" já tinha me falado do site de fotojornalismo do Boston e que as fotos eram lindas. Entrei lá no
e foi surpreendente.


É fotojornalismo com F maiúsculo e J maiúsculo também (antes que perguntem como um engenheiro pode julgar isso saibam eu fiz um curso de fotojornalismo na Cásper Líbero Ooooh!!! - Grande Boston...). As sequências de fotos realmente conta uma história, informa mais do que dezenas de parágrafos digitados por um escritor consagrado e são além de tudo maravilhosas. O editor, Alan Taylor é excelente.


Até o nome do site/blog é genial, The Big Picture é literalmente "a grande foto" mas também é uma expressão muito comum que significa ver a situação como um todo. E é isso que o site nos dá. Deixemos de bla-bla-bla e vamos às amostras (entrem no site e vejam todas as fotos em tamanho grande, vale a pena):



Primeiro a F1 à noite:


(REUTERS/Tim Chong)



Pit crew members look on as Brazilian driver Felipe Massa of Ferrari leaves the pits with his fuel hose still attached and spraying fuel during the final of Formula One's first-ever night race at the Singapore Grand Prix on September 28, 2008. Massa dropped from first to last place due to the error. (EUGENE HOSHIKO/AFP/Getty Images) #

Spanish driver Fernando Alonso of Renault gestures after he won the final of the sport's first-ever night race at the Singapore Grand Prix on September 28, 2008, snapping a year-long win drought. (BAY ISMOYO/AFP/Getty Images) #


Cosmodrome - Os Russos são meio toscos, mas o foguete sobe.

Parece de brinquedo - (NASA/Bill Ingalls)

O que adianta ter um foguete grande se não é gostoso? - (NASA/Bill Ingalls)

Pelo menos é quentinho - (NASA/Bill Ingalls)


Observing Ramadan - Esse não tem o que comentar.

(AP Photo/Wally Santana)

(REUTERS/Fayaz Kabli)


E tem muito mais. Dá para ficar horas navegando.

Nenhum comentário: