25 de set de 2008

Picolé de Limão

Ganhei um troféu hoje! Mais especificamente um Troféu Picolé de Limão, da Barbara Gancia (e ainda ganhei um "irretocável"!). Como não ganhei nada desde uma medalha de ouro pelo desenho mais criativo do colégio Arquidiocesano de SP (é, eu era chique) na 1a série do 1o grau (era assim que se chamava o ensino fundamental lá pros anos 80) vou valorizar muito esse prêmio. Afinal a tal medalha de ouro foi dada provavelmente porque ninguém entendeu meu desenho (os outros deveriam ser desenhos bonitinhos e os meus de tão ruins eram geniais).

Bom, voltando à vaca fria (congelada pois o picolé estava no freezer) ganhei o trofeu por perceber o óbvio:


O mascote da copa da África do Sul não é a cara dos personagens da Turma do Pererê do Ziraldo? Tem até uma onça, aliás uma onça macho, o Galileu. Aliás vendo a foto da adaptação da TVE fica mais óbvio ainda.

Meio tosco, não?

Quero deixar claro que adoro o trabalho do Ziraldo, acho o Menino Maluquinho um dos melhores livros que li na vida e se tenho algum pé atrás com ele é com algumas posições pessoais, como aquela pensão vitalícia. Aliás li muito Turma do Pererê na infância e a uns meses atrás comprei um livreto de cartuns dele numa daquelas máquinas do Metrô de SP. Um barato (e foi beeem barato também).

Pois bem, vou levar o picolé para o congelador antes que derreta...

Nenhum comentário: