25 de set de 2008

O que importa é a beleza exterior

Para quem acha que a beleza interior não importa leia o post abaixo.

Essas fotos são de um site alemão (acho) muito interessante, o Pundo3000. Esse é o "projekt1 - werbung gegen realität // ads vs. reality". A idéia é criticar a publicidade moderna mostrando a diferença entre as fotos das embalagens de vários alimentos pré-prontos e o alimento preparado. Segundo o site todos foram comprados no comércio, dentro da validade e preparados extamente de acordo com as intruções da embalagem.
São cerca de 100 imagens mostrando a embalagem, um close na embalagem com a foto do produto e finalmente o resultado final. Coloquei aqui 5 exemplos. E têm coisas muito piores. E outras até bem aceitáveis.

É engraçado, eu acho que com a lei do consumidor brasileira esse tipo de coisa não pode acontecer. Sim eu já comi muita comida pronta e sei que a embalagem sempre mente, mas normalmente é quanto ao tamanho e os acompanhamentos inexistentes. Por exemplo em uma pizza Margarita da Sadia vêm 5 folhinhas de manjericão ao invés das dezenas da figura e é um pouco menor, mas ainda assim a pizza tem queijo e fica relativamente boa. Tá bom, os CupNoodles da vida são horríveis e as sopas de frango nunca têm frango... E o Big-Mac na prática é um Small-Mac. Mas nada chega a esse ponto:

Vai que na Alemanha o povo é tão esclarecido que já sabe que o que vem dentro é horrível, ou seja compra sabendo da qualidade e portanto não é enganado (hahaha).

Bom, o site é interessante também para quem quer fazer regime, afinal essas fotos tiram o apetite de qualquer um... Principalmente os produtos da Du darfst, esses 2 últimos da caixinha roxa.

ps: pra uma tradução MUITO tosca para o português clique aqui (se bem que as fotos falam por si mesmas).

Nenhum comentário: