26 de set de 2008

Calvin

Uma das coisas que mais gosto de fazer na internet é ler tirinhas, charges, quadrinhos e assemelhados. Aliás não só na internet. Quando vou a consultórios, Poupatempo, escritórios, hotéis, etc sempre remexo nos jornais para caçar as tirinhas e charges, chego a pagar mico às vezes.







Um dos meus preferidos é o Calvin, que tem um viés (agora falei bonito!!!) filosófico, que não entendo muito (apesar de ser filho de um filósofo e marido de uma professora de filosofia sei muito pouco sobre Calvino e Hobbes, aliás porque catzo traduziram para Haroldo?) mas também tem um humor ingênuo puro e surpreendente. Essa aí de cima foi a 1a tira publicada.





E o mais interessante para mim é que cada vez mais vejo meu filho parecido com o Calvin. Não, o meu filho não tem um bichinho inseparável e se tem um amigo imaginário ainda não fui apresentado, mas é impulsivo, criativo, esperto (nos 2 sentidos), hiper-ativo, egoísta, curioso, apronta sempre e tem respostas (e perguntas) para tudo que nem o Calvin. Se com 2 anos está assim imaginem o que será com 6, a idade do Calvin.



Essa é típica. Só queria saber como meu filho de 2 anos sabe que é sábado, domingo ou feriado e portanto deve acordar antes das 7h da manhã...



Essa é outra que é o nosso dia-a-dia, principalmente quando o Picuco resolve que quer adormecer na nossa cama. Pode ser eu, a mãe ou o avô, sempre quem está junto dorme primeiro e ele acaba ou nos acordando ou tenta "fugir"...


Com certeza o autor das tirinhas teve um ou mais filhos bem animados... Aliás o Bill Waterson, mais conhecido como Gui filho de Água é conhecido por ser contra licenciar produtos, para ele as tirinhas são obras de arte. Por isso não vemos muito o Calvin por aí e pelo que sei muito do que existe não é autorizado! Ele já não desenha mais o Calvin e esse abaixo é a última tira, publicada em 31 de dezembro de 2005.


Um comentário:

Na Beirada disse...

Realmente, o Calvin é incrível e diz muito sobre a vida que levamos, até com um tom de crítica com um certo humor.