12 de set de 2008

Arte em 3D

Pintura não é algo que eu faça bem, aliás é algo que eu faço terrivelmente. Meus desenhos parecem os de uma criança de 7 anos (e uma criança que desenhe mal). Porém isso não impede de eu gostar de artes plásticas e principalmente de artes plásticas com fotografia.


A imagem acima é de um estilo que eu acho genial. Apesar de parecer uma escultura é uma imagem pintada no chão, que vista (e fotografada) de um ângulo específico parece ser em 3 dimensões. Adoro quando a arte surpreende, mostra algo inusitado.


E esse tipo de pintura também é usado para propaganda, com resultados interessantes:



E que tal um grafite 3D?



Estas fotos e outras peguei no site Web Urbanist, vale a visita.

Ah, os créditos, a primeira imagem é do arquiteto Kurt Wenner, a segunda do designer Eric Ghohe e a terceira do grafiteiro alemão Daim.

Nenhum comentário: